Jogadas mais humilhantes da NBA.

Jogadas mais humilhantes da NBA.

Salve nação 101, tiramos o dia para falar não só de jogadores, não só de times, mas sim de jogadas que ficaram marcadas por deixar o adversário desconsertado.

Afinal é isso que nos faz amarmos o basquete, são jogadas de efeito, aquela enterrada na cabeça do adversário, aquele toco desmoralizante, isso é o que nos prende ao esporte, que nos inspira a praticar o esporte da bola laranja e nos faz ser fã de certos jogadores.

Lembrando que isso não é um TOP de jogadas humilhantes. Apenas um compilado, mais se você quiser deixe nos comentários seu TOP 3, 5 ou 10, pois iremos analisar e comentar nossa opinião. Caso você ache que faltou alguma jogada, deixe nos comentários também.

Sem mais delongas, vamos às jogadas:

James harden x wesley johnson

Fonte: clutchfansDOTnet

Pra abrir com chave de ouro, temos ele, o barba. Que tem por característica o drible, os step backs e as bolas de 3 pontos.

Essa jogada aconteceu no jogo entre Houston Rockets e Los Angeles Clippers. Onde o barba ficou no um contra um com Johnson, que tomou um drible desconsertante e caiu sentado no chão, achando pouco, James Harden ainda esperou o adversário se levantar para executar o arremesso certeiro de 3 pontos.

Jamal murray x steven adams

Fonte: TheNBAFreak

Essa jogada aconteceu durante o jogo entre Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder. Jamal Murray, jogador do time de Denver, deu um drible desmoralizante em Steven Adams, que consequentemente caiu de joelhos na quadra. Para finalizar a jogada, Murray ainda contabilizou 3 pontos para sua equipe.

James Harden x Ricky rubio

Fonte: clutchfansDOTnet

Mais uma vez ele, o barba feroz, mitando mais uma vez, dessa vez contra Ricky Rubio, que nessa época ainda atuava pelo Minnesota Timberwolves.

Faltando poucos segundos para o final do terceiro quarto do jogo, Harden pegou a bola para uma jogada final, antes do estouro do cronômetro. O seu marcador era Rubio, que enganado pelo crossover escorregou e caiu na quadra, se reerguendo rapidamente para tentar sem sucesso impedir o número 13 do Houston.

De’Andre jordan x Brandon Knight

Fonte: NBA

Antes de começar a descrever essa jogada temos que destacar a coragem de Brandon Knight, pois são poucas as pessoas que teriam o ímpeto de tentar parar uma dunk do gigante De’Andre Jordan.

Como já descrito acima, o jogador dos Pistons subiu para evitar a dunk de Jordan após um belo alley-oop de Chris Paul. Porém o plano não deu muito certo, pois além de tomar uma enterrada na cabeça ainda ficou no chão após a trombada com o pivô dos Clippers. A reação da torcida no ginásio foi sensacional, ficaram ensandecidos, boquiabertos e eufóricos com a jogada presenciada, mais a melhor reação mesmo foi de Jordan, camisa 6 do Clippers.

Dwyane wade x anderson varejão

Fonte: Frank Smith

No jogo entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, D-Wade pegou a bola num contra ataque, e mesmo sendo 18 cm mais baixo que Varejão, não pensou duas vezes antes de encarar o pivô dos Cavs e dar uma dunk sensacional, deixando o adversário no chão. Achando pouco, Wade ainda desviou seu percurso após a jogada para passar por cima do brasileiro que ainda estava no chão.

amare stoudemire x shane battier

Fonte: NBA

Essa jagada é mais humilhante não pelo que ocorreu na jogada em si, mas no que aconteceu depois. No jogo entre N.Y. Knicks e Miami Heat, onde Stoudemire recebe a bola no um contra um com Battier, que leva um escorão e desmorona no chão, o jogador dos Knicks então não perde a oportunidade e da uma enterrada. Finalizada a jogada, ainda estende a mão para ajudar o adversário a levantar, porém vira as costas e sai andando como se nada tivesse acontecido.

A verdade é que existem diversas jogadas que deixam os adversários desconsertados e a galera eufórica, nesse post tentamos juntar apenas algumas delas, então se surgirem outras jogadas desse tipo podemos fazer uma segunda edição. Que tal um compilado de sugestões dos nossos seguidores?

*Para ficarem antenados nas postagens do Blog, sigam-nos pelo site, nos procurem nas redes sociais, disponibilizamos os links no canto superior direito do blog e não esqueçam de compartilhar com os amigos.*

Gratidão!
#TeamBasketBlog101

Texto: Brian Trindade;
Revisão: Daniel Carneiro;
Imagens: Brian Trindade e devidos créditos na descrição de cada uma;
Vídeos: Créditos aos sites e canais da onde tiramos, nas respectivas legendas.

Deixe um comentário